ENTÃO É NATAL... JESUS ME AJUDE!

Não adianta apelar ao menino Jesus, nem escrever cartinha ao Papai Noel. Agora é hora de levantar as mãos para o céu e agradecer se acaso tiver um dinheirinho sobrando para as compras de final de ano. Não tem? Ok, não precisa se lamentar, nem fazer promessa para 2014... Sara te ajuda a fazer uma bela média com a familia e os amigos no natal e ainda começar o ano que vem no azul. É simples, quer ver?
Familia grande é sinônimo de endividamento no natal, fato. "Mas é só uma lembrancinha..."voce dirá. Não se engane. Não se dá uma lembrancinha por menos de R$20,00 e no montante final isso será uma fortuna. Então vamos äs soluções práticas e criativas para fazer um natal bonito, emocionante e que realmente tenha o espírito de confraternização que a data tanto inspira.

IDEIA NUMERO 1: Ligue para a familia e proponha um amigo secreto. Cada um só precisa comprar um presente, com valor estipulado e que caiba no bolso de todos. Faça o possível para aquela sua tia chique entrar na brincadeira.

IDEIA NUMERO 2: Faça com as próprias mãos. Claro, se você tiver tempo e habilidade para isso... Vale ser uma caixa de trufas bem decorada, um panetone que você aprendeu a fazer com o Edu Guedes, qualquer coisa que mostre o seu empenho em presentear.

IDEIA NUMERO 3: Seja sincero com a familia. Crianças esperam o saco do Papai Noel o ano inteiro, mas elas precisam saber a condições do Bom Velhinho... diga que este ano Papai Noel vai estar muito ocupado com as crianças nas Filipinas que perderam as casas e por isso não será tão generoso. Aos parentes mais próximos explique que gostaria muito de dar-lhes os melhores presentes do mundo, mas que na atual situação, o cartão cheio de ternura e votos de boas festas é tudo o que você lhes pode oferecer.

IDEIA NUMERO 4: Evite o disperdício na ceia natalina. Não se poupe do Peru que só pousa na mesa uma vez ao ano, nem da rabanada, mas seja consciente.

REFLEXÃO PARA O ANO QUE VEM.

O dinheiro poupado agora vai garantir um início de 2014 mais tranquilo. Lembre-se do que vem por ai...

IPTU (com inflação)
IPVA
MATRICULA
MENSALIDADE
MATERIAL ESCOLAR

Não tem jeito... os boletos chegam e não adianta botar na conta do Bom Velhinho...

Viva o natal e seja feliz