BAZAR DO CATRACA LIVRE 12/04/15! FIASCO E IRRITAÇÃO.

A idéia era fazer um post comentando como é bacana morar numa cidade onde cultura e oportunidades de boas compras se encontram... Doce ilusão! O evento divulgado e organizado em parte pelo Catraca Livre, portal com mais de 5 milhões de seguidores acabou em decepção pra quem acordou cedo em pleno domingo pra ouvir boa música e comprar peças semi-novas de marcas famosas a R$10,00, como eu! Veja como e porquê deu tudo errado e onde encontrar peças de brechó a ótimos preços e sem decepção...

Nathalia na sarjeta à espera de um bazar decente






Acordei cedo porque já imaginava que depois do anúncio feito pelo Catraca Livre e do amplo compartilhamento no Facebook (como você pode ver na foto ai ao lado), ia sair gente pelo ladrão, como diz minha mãe.

Estava certa.

O evento, que fazia parte da Virada da Saúde promovida pela prefeitura de São Paulo, também atraiu muita gente que gostaria de assistir de perto a uma apresentação do Maestro João Carlos Martins. A proposta era abrir as portas de um galpão na Vila Madalena com a orquestra e depois liberar o espaço para o "Mega Brechó do Catraca Livre.

O prometido era: Música, degustação de alimentos naturebas, livros, DVDs e 1.000 peças de roupas semi-novas a R$10,00 cada uma. 











Assim que eu cheguei, uma hora e meia antes do evento começar, a fila já estava enorme, mas dava pra encarar...

Muita gente foi ver o Maestro João Carlos Martins, mas apenas 150 pessoas que madrugaram na porta conseguiram entrar no Galpão pra ver a orquestra. O lugar era pequeno e só dava pra escutar um pouco da música... 

Enquanto isso...

A fila foi aumentando e na porta do galpão uma muvuca se formando...

Era o indício de que a coisa ia sair do controle.

Apenas duas pessoas faziam o controle de quem entrava e saía pelo acesso principal e logo ví que eles não dariam conta do recado e que aquele tempão esperando na fila só serviria para uma coisa: achatar ainda mais minhas nádegas!

Duas horas depois, já enturmada com a galera da fila, meus temores se concretizaram. 
A apresentação acabou, liberaram a entrada para o tal bazar do Catraca Livre e os dois seguranças na porta perderam o controle. O povo mal educado que se aglomerou na porta forçou a barra pra entrar, furaram fila e as 5 mil pessoas (sem exagero) que estavam organizadas esperando não sabiam o que fazer. 


Resultado:

Além da desorganização plantaram uma propaganda enganosa!
Um minuto depois de abrir, já não tinha mais nada!As poucas pessoas que conseguiram entrar saíram bufando de tão revoltadas.
Esta moça, grávida de 6 meses, me contou que havia apenas três araras.
Bem diferente das MIL PEÇAS  que haviam prometido.


RESUMO DA ÓPERA: (péssimo trocadilho, até porque era orquestra)

O Catraca Livre foi irresponsável e desrespeitoso com seus seguidores. Até agora, duas horas depois do ocorrido não vi nenhum pedido de desculpa nas redes sociais...
Peço desculpas aos meus seguidores do facebook.com/mepoupenaweb que entraram na onda e caíram na mesma cilada.

É uma pena.

Espero que o fiasco do evento de hoje não tire das pessoas o desejo de participar de bons eventos gratuitos ou de encontrar roupas bacanas a preços acessíveis.

PRA QUEM GOSTA DE BRECHÓS DE VERDADE, SEM PROPAGANDA ENGANOSA...

Minhas sugestões em São Paulo:

Brechó Capricho à toa
Endereço: Rua Heitor Penteado, 1096 
São Paulo |  Como chegar >
Telefone: (11) 3872-5926



Brechó Cristiania

Endereço: Rua Purpurina, 219, SuperCool Market | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3031-1663 

Brechó Trash Chic
Endereço: Rua Capitão Prudente, 223 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3815-3202 

Brechó Toco Sol
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2098 
São Paulo | Telefone: (11) 3816-3910

Garimpe onde seu tempo valerá o dinheiro gasto e seja feliz!



Marcadores: , ,