VOCÊ É PREGUIÇOSA? SAIBA AQUI!

Se você tem preguiça de ler, se está acomodada na vidinha medíocre de sempre ou se espera que um milagre faça o dinheiro parar na sua conta, pode ir embora. Este post é só pra quem tem vontade de fazer algo de útil pela própria vida financeira. Desculpe a grosseria, mas é só assim que os preguiçosos saem da zona de conforto. Prometo ser gentil com quem clicar e ler tudinho!
A maldição de Homer: Você pode ser uma vítima!

Oba! Você continua aqui e este é um sinal de que talvez a maldição de Homer Simpson não tenha se abatido sobre você! Pra falar bem a verdade, gente preguiçosa me dá uma preguiça...

Já reparou como os preguiçosos sempre tem uma desculpa pra tudo e em 100% das situações existe sempre alguém que leva a culpa pela preguiça deles?

Eis algumas frases típicas de preguiçosas e preguiçosos de plantão quando o assunto é dinheiro (você não achou que eu ia falar de ginástica, né?).


FRASE TÍPICA DAS PREGUIÇOSAS #1

"Estou com uma dívida no cartão de crédito porque meu chefe não me valoriza".

Tradução:

Meu desempenho no trabalho é pífio, não me dedico o suficiente e por isso saio comprando o que vejo pela frente. Quem sabe assim alguém me dá algum valor.

FRASE TÍPICA DAS PREGUIÇOSAS #2

"Já estou com 40 anos, não dá mais pra comprar um apartamento".

Tradução:

Se aos 40 ainda não aprendi a cuidar do meu dinheiro e não me planejei pra ter meu próprio AP, não é agora que vou fazer isso!

FRASE TÍPICA DAS PREGUIÇOSAS #3

"Você fala que é fácil juntar dinheiro porque ganha bem!"

Tradução:

Eu não tenho a menor vontade de me dedicar  aos meus sonhos, crescer profissionalmente e abrir mão do meu hábito de consumo como você. Sai daqui com esse sorriso da vitória, sua horrorosa.

Se você já falou alguma das três frases acima, não se preocupe. É assim que a maioria dos seres humanos age quando está contra a parede. Já ouviu dizer que o ataque é a melhor defesa?

Ter preguiça, deixar pra amanhã o que poderíamos fazer hoje ou PROCRASTINAR (amo essa palavra) são hábitos que criamos ao longo das nossas vidas e que se não lutarmos contra eles vamos pagar o preço mais cedo ou mais tarde.

Quando o assunto é dinheiro, a preguiça vira sinônimo de tragédia financeira. Não, não estou exagerando.

A pessoa que:



Essa pessoa não tem mesmo como ir muito longe, até porque pra ir longe é preciso andar e andar dá uma preguiça...

As preguiçosas que continuam lendo este post, já levam uma vantagem sobre aquelas que debandaram lá no início do post. Vocês têm a mente aberta e se permitem entrar em contato com novas informações. A vontade é a grande rival da preguiça. No momento em que você deixar a vontade falar mais alto, as desculpas vão começar a dar lugar às conquistas.

Deixe a preguiça lá na floresta! 

Pra começar, sugiro estes dois posts simples e mega didáticos feitos pra quem acredita no próprio taco, mas não sabe como começar o jogo:








Comece com este: COMO GUARDAR DINHEIRO: TRÊS PASSOS QUE PODEM MUDAR A SUA VIDA FINANCEIRA

E ainda hoje, ou amanhã no máximo, leia este: CELEBRIDADES FALIDAS: O QUE ELAS TÊM A NOS ENSINAR

Quanto mais você souber sobre o próprio dinheiro e deixar a preguiça de lado, mais fácil será ter  controle sobre ele. Acredite, você não vai querer que seu dinheiro tome as decisões por você no futuro.

Se você acha que este post pode ajudar ou ser um empurrão pra alguém, compartilhe!

Exercite sua vontade e seja feliz!




Marcadores: , , , , ,